Publicidade
Publicidade

Parceria acadêmica Brasil e Espanha busca internacionalizar sistemas universitários 

Foto/Imagem: Pixabay

Na quinta (26), o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, estabeleceu com o Ministério de Universidades da Espanha, em Madri. Esta parceria busca aumentar a cooperação entre os sistemas universitários de ambos países, definir mecanismos para internacionalização de ambos os sistemas universitários. Dessa forma, o acordo vai facilitar o acesso às universidades, formação de docentes, desenvolvimento de projetos conjuntos e mobilidade acadêmica.Os benefícios atingirão estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado), em qualquer fase da formação. Além disso, os dois países também buscam articular as instituições universitárias para facilitar a formação acadêmica de docentes, pesquisadores, responsáveis técnicos e de administração e serviços. Além disso, continuarão a contribuir para o cumprimento dos objetivos do espaço Ibero-Americano de Educação Superior e Conhecimento. E também motivar a construção do espaço comum de educação superior e conhecimento entre a Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia. O acordo dura 5 anos e será renovado automaticamente por igual período.A duração do memorando é de cinco anos e ele será automaticamente renovado por igual período. Este não é o primeiro acordo educacional estabelecido entre Brasil e Espanha. Nesse sentido, este tipo de parceria, aumenta a mobilidade acadêmica no ensino universitário (de docentes e estudantes e professores), o fortalecimento do ensino dos idiomas entre os dois países e cooperação para implantação de projetos estratégicos no Brasil, como conectividade, ensino integral e alfabetização na idade certa.

Foto: Pixabay

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.